Hidratação: Faça dela a sua aliada!

Oi,minha gentee!
Hoje o assunto é hidratação facial.
Por que? Por que?
Porque com o passar do tempo,a pele perde água e esse ressecamento produz na pele as tão temidas linhas de expressão e rugas.E assim,oh...nem adianta dizer que tem pele oleosa e blá blá blá,porque óleo não é água,então a sua pele oleosa também vai ficar cheia de rugas,ok? (kkkk falo mesmo).
Voltando ao assunto,a hidratação nutre as camadas mais profundas da pele ,repondo a umidade,favorecendo a elasticidade,a luminosidade entre outros.
A verdade é que o processo de envelhecimento está diretamente relacionado ao nível de hidratação da pele,porque a água faz com que as células trabalhem de forma correta,e se renovem com maior facilidade.Isso vai proporcionar uma pele mais bonita e consequentemente mais jovem.
Para peles oleosas,a dica também vale,porque hidratando a pele com um produto próprio para pele oleosa,vai reduzir a produção de sebo,amenizando a oleosidade e o brilho da pele.








MAIS MOTIVOS PARA HIDRATAR:

Luminosidade: A pele quando hidratada renova-se com maior facilidade,ganhando viço e luminosidade;

Previne  Manchas: A exposição solar faz com que a pele resseque e manche,pois para se proteger do excesso de luz,a pele produz melanina, que formam as manchas escuras.Use  um hidratante com proteção solar e previna-se do problema.

Protege da poluição: Normalmente os hidratantes possuem vitaminas C e E,que são antioxidantes e neutralizam a ação de radicais livres na pele.Sem falar que o creme forma uma barreira física entre a sua pele e o ambiente,o que também é um fator de proteção.

Previne o envelhecimento precoce: Imagine uma uva comum e uma uva passa.A uva passa nada mais é do que uma uva completamente ressecada. Ou seja,o que resseca tende a murchar.Assim também é a nossa pele.Logo,com a hidratação você pode retardar e até mesmo amenizar a ação do tempo na pele.

Controla o brilho e a oleosidade: Siiimm,se você usar o hidratante adequado,ele pode sim te ajudar na luta contra o brilho eterno (sofro desse mal).Acontece que se você só lavar o rosto e não hidratar,o organismo produz mais óleo pra suprir o ressecamento que fica na pele.É o efeito rebote.Mas se você hidratar a pele,o seu corpo vai entender que não precisa produzir mais óleo.Entendeu?Mas atenção: O hidratante tem que ser próprio para pele oleosa!









COMO USAR?

Agora que você já sabe que não tem como escapar,vou te contar como fazer.
Os hidratantes devem ser aplicados na pele limpa de manhã e à noite.
Pela manhã,dê preferência aos que oferecem proteção solar.Isso vai fazer você economizar tempo.

Bom,espero tem inspirado vocês!
Bj.








Postar um comentário