Cronograma Capilar - Como fazer?

Oi ,geeente!
O assunto hoje é cabelo! Vou contar pra vocês tudo sobre esse tal de cronograma capilar que todo mundo tanto fala.
Então,o cronograma capilar nada mais é do que um agenda de tratamentos específicos para o cabelo. O que torna o cronograma eficaz é o fato suprir as três principais necessidades do cabelo,que são: Hidratação,nutrição e reconstrução. 






Para que serve cada etapa?


Vamos entender o que cada etapa do cronograma vai fazer pelo seu cabelo.

Hidratação: É responsável pela reposição de água no fio e entre outros benefícios,ajuda a devolver o brilho ao cabelo.(Recupera cabelos sem brilho e ressecados)

Nutrição: Com a nutrição ,o cabelo recebe lipídeos,ganhando viço,força e equilíbrio da oleosidade.(Ideal para cabelos desalinhados e com frizz)

Reconstrução: Devolve massa aos fios ,pois oferece uma carga de proteína nos cabelos,dando peso aos fios. (Para cabelos porosos,ralos e quebradiços)



Como Fazer?



Na verdade,o primeiro passo é ver o que você já tem em casa,porque a gente sempre tem uma máscara de tratamento em casa,né?
Depois tem que ver se a máscara é de hidratação,reconstrução ou nutrição,pois precisará das três.




Como escolher a máscara?


Vamos lá:

Hidratação: As máscaras hidratantes normalmente são compostas por silicones,frutas,pentenol e glicerina,por exemplo.

Nutrição: São compostas por óleos e manteigas.A nutrição também pode ser feita com óleos vegetais, como o óleo de coco,amêndoas,rícino e oliva (extra virgem).

Reconstrução: Possuem componentes como : Queratina,Argenina e Creatina.



Como funciona na prática?

Nos dias determinados,você vai fazer os tratamentos indicados no cronograma.Vale lembrar que os tratamentos devem ser feitos em dias alternados,respeitando a ordem da tabela.
O cronograma oficial tem a duração de quatro semanas,porém nada impede que você continue fazendo até obter o resultado desejado.
Outra coisa legal é que você pode montar o cronograma de acordo com a necessidade do seu fio, porém nas primeiras semanas é aconselhável que você siga o cronograma oficial,pra enender melhor o seu cabelo,sabe?
Ah!Repare que no cronograma oficial só tem uma reconstrução e não é por acaso.A sobrecarga de componentes reconstrutores pode surtir o efeito contrário,tornando o fio quebradiço,por isso,faça no máximo duas vezes ao mês (15 em 15 dias) e sempre após a etapa de hidratação.






    Cronograma Oficial


SEMANA  1
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
SEMANA  2
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
SEMANA  3
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
RECONSTRUÇÃO
SEMANA  4
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO


Alguém aí já fez esse cronograma? Deu certo? Conta aeeee...

Bj,até!


Postar um comentário