Corretivos Coloridos: Qual é a sua cor?


Desde que postei o vídeo falando sobre o corretivo colorido,muitas de vocês deixaram dúvidas nos comentários e achei que seria válido um post falando de forma mais didática sobre a forma de uso.
A primeira coisa que eu tenho que falar,é que nem todo mundo precisa usar esse tipo de corretivo.Ele deve ser usado nos casos em que o corretivo cor da pele não consegue cobrir,ok?
Outro ponto que deve ser levado em consideração é : Quando usar. Claro que isso não é uma regra,mas esse tipo de produto pesa um pouco mais na maquiagem,então avalie,pois aplicando um corretivo colorido,obrigatoriamente será necessário o uso de uma base e/ou corretivo pra cobrir a cor,o que consequentente,vai deixar a pele mais pesada.
Você também precisa ter em mente que esse tipo de corretivo não age cobrindo a olheira/mancha,e sim ,neutralizando a cor que você quer esconder,por isso,não é necessário fazer uma camada gorssa de produto.
Tendo tudo isso em mente,vamos entender como escolher a cor certa:
Pode parecer uma tarefa complicada,mas na verdade,o que você precisa identificar é a cor da sua olheira/mancha,e ,a partir disso,escolher a cor que vai neutralizá-la.




Observando o círculo cromático,é possivel identificar que cores opostas se neutralizam.
Ex:O verde neutraliza o vermelho,logo pessoas com manchas avermelhadas (Ex: manchas de espinha) conseguem neutralizar com corretivo verde.


Amarelo ou Laranja?

Outra dúvida bem comum é a escolha entre o corretivo amarelo ou laranja.
Na verdade,o corretivo amarelo,neutraliza os tons arroxeados,porém ,isso não se aplica a todos os tons de pele.Conforme a pele for escurecendo,é necessário,também escurecer o tom do corretivo,por isso na pele negra,usa-se o corretivo laranja.
Há um tempo,fiz um vídeo mostrando como isso acontece na prática:


 Inscreva-se no nosso canal pra não perder os próximos vídeos!



Já descobriu a sua cor? Espero ter ajudao!
Bjos e até!

Postar um comentário