Pretinhos do Poder : Comparando Meus Esmaltes Pretos

Meus Esmaltes Pretos

Quem me acompanha aqui pelo blog ,já percebeu que eu amo esmaltes e tõ sempre comprando alguma cor nova e tudo mais,mas demorei muuuuito tempo pra me render ao pretinho nas unhas.
Sempre pintava duas unhas e tirava ,não conseguia me adptar rs.
Até que há umas 3 semanas ,resolvi que queria usar preto e pintei! Foi amoooor!
Eu só tinha um esmalte preto na minha coleção (o Preto da Impala) e depois desse dia saí em busca de outros pretinho pra compor kkkk.
Busquei muitas referêncas aqui na internet e os mais bombados eram o Cisne Negro da Vult e o Preto Sépia da Risquè,mas quando cheguei na farmacia,acabei achando o Black ,da Colorama e o Maria de Fátima,da coleção Preciosas Vilãs ,também da Colorama e acabei trazendo pra casa.



Agora falando das cores em si, quando a gente fala de esmaltes escuros de maneira geral ,é bom levar algumas coisas em consideração,tipo a textura,pra não ficar ruim na hora de esmaltar e limpar os cantinhos ,e a cobertura que não pode ser muito rala,porque senão tem que aplicar muitas camadas pra chegar na cor do vidrinho, a secagem e a durabilidade nas unhas,porque esmalte escuro descascando é uó!

Da esquerda: Maria de Fátima,Preto,Black,Preto Sépia e Cisne Negro.

Na primeira camada já bate aquele desespero,poque fica falhadinho,mas comparando assim,o Cisne Negro da Vult e o Preto da Impala já dão uma cobertura bem boa de cara. Já o Maria de Fátima apresentou a menor cobertura de todos,mas vale lembrar que essa cor tem uns brilhos prateados,que con certeza influenciou na pigmentação.

 Na segunda camada.

Aplicando a segunda camada,não dá pra ver tanto a difrença na cobertura dos cremosos,já o Maria de Fátima continuou apresentando menos cobertura.
Apesar de cobrirem de forma similar ,ainda achei que o Cisne Negro e o Preto deixaram um preto mais intenso e brilhoso do que o Black e o Preto sépia.
Achei que duas camadas foram o suficientes pra fechar a cobertura em todos eles,mesmo o Maria de Fatima,porque na minha opinião,os brilhos prateados dele,acabam puxando o preto mais pro cinza,dando a impressão de cobertura menor.

Eu tenho amado usar esses pretinhos,adotei pra vida! 

Vocês usam esmaltes pretinhos? Qual é  o seu favorito?

Bjos  e até!


Postar um comentário