Com que Aplicador Eu Vou?




Gente,sério! Às vezes sinto falta do tempo em que a gente só tinha o pincel língua de gato pra aplicar a base (e quem tinha era considerado "o maquiador",rs),porque olha,é tanto aplicador diferente que na hora de fazer a make a gente fica até meio bugada,rs.
Se você fica perdida com tantas opções,esse post vai te ajudar a escolher o aplicador certo pra você.




Vamos começar pelo pincel Língua de Gato,que foi o primeiro pincel que eu conheci ( acho que foi o primeiro de muita gente ,né?).Bem ,ele é um pincel mais fino ,com cerdas sintéticas ,ideal pra aplicar produtos cremosos,porque não absorve,e consegue entregar maior cobertura.
A desvantagem do Língua de Gato é a dificuldade de dar acabamento na pele,que fica com as riscas do pincel.
Dá pra empregar em outas funções,como aplicar corretivo ou selar o corretivo abaixo dos olhos com pó.
Outra saída é fazer a plicação da com ele e depois vir dando acabamento com o Kabuki reto ou com uma esponjinha.




Acredito que o pincel Kabuki seja o mis popular hoje em dia.Provavelmente se você começou a curtir maquiagem de uns 2 anos pra cá,acredita que antes dele não tinha outro pincel de base (me sentindo bem vintage nesse momento hahaha).
Bem ,esse pincel é composto muitas cerdas sintéticas,costuma ser macio e confortável no momento da aplicação ,além de oferecer a possibilidade de escolha no que se refere à cobertura desejada.Se manuseado com movimentos amplos ,circulares sobre a pele,entrega uma cobertura de leve à média,dependendo a base,porém se a aplicação for feita com leves batidinhas ,é possivel alcançar uma alta cobertura.
Além de polir a pele ao mesmo tempo que aplica a base.



A Esponja é a grande paixão de muita gente por oferecer um acabamento natural na pele.
A aplicação com a esponja é muito prática e eu considero até mais rápida que a dos pincéis.
Outra vantagem é o fato de que é possível fazer aplicação de variadas textura (cremosas,em pó...).É possivel fazer toda uma preparação de pele usando apenas a esponja,por exemplo.
A desvantagem da esponja é que ela absorve parte dos produtos.


O Pincel Oval oferece uma cobertura leve,mas não tão leve quanto a da esponja e não tão pesada quando a do Kabuki.
Possui cerdas bem densas e super macias,porém sinto dificuldade de aplicar en determinados pontos do rosto (área dos olhos,por exemplo).
A aplicação é bem rápida,pois o pincel abrange uma área grande,o que facilita bastante.
Confesso que não considero um item essencial ,já que com o Kabuki é possível construir o mesmo acabamento do oval . Ambos possuem o mesmo tipo de cerdas,difrenciando-se apenas pelo manuseio e tamanho.



Por fim ,a Esponja de Silicone,ou "Silisponje".
Trara-se de uma esponja ,porém a proposta é completamente diferente da anterior,já que é feita de silicone e não absorve o produto e por isso oferece uma maior cobertura da base.
Ainda não testei ,mas pelo que já vi,não me pareceu grande coisa,sabe?


Então essas são as principais aplicadores de bases disponíveis hoje no mercado.
De todos esses ,o único que ainda não usei foi  esponja de silicone,os demais ,uso em situações diferentes,com diferentes tipos de bases,enfim...
Se eu estivesse a procura de um pincel ,investiria no Kabuki  pra uma cobertura maior e em uma esponja pra usar no dia a dia,porque eu acho muito prático.

Então é isso!

Bjos e até!

Postar um comentário