Vida Low Carb : 5 Dicas Práticas Pra Não Surtar!


Oi gente,tudo bem?
Mudar nossos hábitos alimentares não é uma tarefa simples,mas existem caminhos que podem tornar esse processo menos sofrido,menos estressante,e é disso que a gente vai falar hoje.
A alimentação que eu sigo é a Low Carb,que é vista por muitos como modinha,porém ,eu já tenho esse estilo de vida há pouco mais de um ano e sinceramente me sinto feliz com a escolha que eu fiz,sabe?
A Low Carb é uma alimentação SIMPLES e barata,além de muito saborosa,mas isso é assunto pra outro post!

Vamos às dicas:

1 - Não tente Explicar a Low Carb: 

Corro o risco de parecer grossa com essa dica,mas vai por mim: Quando as pessoas não fazem idéia do que sejam a alimentação Low Carb,elas ficam meio desesperadas,tentando te convencer a comer arroz,feijão,comer de 3 em 3 horas,comer alimentos integrais,enfim...
O processo de mudar a sua alimentação,seus hábitos já é estressante o suficiente pra ficar tentando explicar pra outras pessoas(experiência própria),fora que isso pode acabar te desanimando...
Caso alguém pergunte algo sobre o assunto,recomente o google ou o blog do Dr Souto (é,talvez eu seja grossa ,sim...)


2 - Prepare Seus Próprios Alimentos:

Tenha em mente que você é o único responsável pela sua alimentação!
Sabendo que a alimentação Low Carb tem como base vegetais , gorduras e que você não vai encontrar isso pronto em uma embalagem no mercado,planeje a sua alimentação do mercado à mesa!

3 - Tenha dia e Hora fixa Para a Pesagem

Se você está em processo de emagrecimento,essa dica vai evitar muito sofrimento e ansiedade,já que o nosso peso oscila de um dia para o outro,por isso ,fixe um horário para se pesar e só pense nesse dia.

 4 - Invista na Fita Métrica:

Antes de perder peso,nosso corpo perde medidas,por isso não confie somente na balança pra medir o seu progresso.
Use a fita métrica e anote suas medidas toda semana.Você vai se surpreender com os resultados!

 5 - Não Precisa Ser Sofrido!

A Low Carb é um caminho,e não um fim.Nesse caminho estão os finais de semana,as festas,os aniversários...O mundo vai continuar o mesmo!
Então se você comer um doce na casa da sua tia,ou comer uma feijoada no fim de semana,NÃO SOFRA E NÃO DESISTA tudo isso já é previsto.ISSO FAZ PARTE DA VIDA.
Apenas retorne com a sua alimentação e pronto!
O que vai determinar o seu sucesso nessa caminhada é a alimentação que você segue a maior parte do tempo,no seu dia a dia,aquela que você tem por hábito,entendeu?

Então é isso,espero que essas dicas te ajude nesse processo!
Bjos e até!


Postar um comentário